19 fev 2018

Técnicos do Projeto ABC Cerrado reúnem-se em BH

Doze técnicos que atuam no Projeto ABC Cerrado estão reunidos nesta segunda-feira (19) na sede do Senar Minas, em Belo Horizonte para uma reunião de alinhamento estratégico e operacional da assistência técnica e gerencial da iniciativa e para treinamento de salvaguardas ao projeto.

Mateus Tavares, responsável pelo projeto no Senar Brasil, e o coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Luiz Ronilson Araújo Paiva, também estão acompanhando a reunião.

De acordo com o coordenador do ABC Cerrado em Minas Gerais, o analista da FPR Caio Sérgio de Oliveira, “essa é uma ação de atualização aos técnicos, para que trabalhemos de forma concisa e assertiva”. Os profissionais atualmente estão atuando nas regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e Triângulo Mineiro.

Caio Sérgio acrescenta que, além do treinamento e dos alinhamentos necessários ao andamento do projeto, o encontro está servindo como uma oportunidade para revisar e conhecer os números do projeto.

Resultados

Caio Sérgio informa que, até agora, o ABC Cerrado já recuperou uma área de 76.551 hectares com as tecnologias que são repassadas ao produtor – isso corresponde a uma área média de 47 hectares recuperada por propriedade, e a um investimento médio de R$ 1.167,34 por propriedade.

Quem desejar saber mais sobre o projeto e sobre como participar, deve entrar em contato com o Senar Minas pelo e-mail fpr@senarminas.org.br.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *