13 fev 2017

SENAR Brasil capacita mobilizadores do Projeto ABC Cerrado

Equipe do Projeto ABC Cerrado no SENAR Brasil.

O SENAR inicia a semana com novas ações da fase 2 do Projeto ABC Cerrado. A entidade vai capacitar os mobilizadores que atuarão diretamente nos estados que participam da iniciativa. A equipe técnica do ABC iniciou as capacitações por Tocantins e Mato Grosso do Sul.  O projeto ABC Cerrado é uma iniciativa do SENAR em parceria com a Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e recursos do Banco Mundial.

“O objetivo principal da capacitação é alinharmos a estratégia de mobilização para que possamos encontrar o produtor dentro do perfil desejado do projeto, que é o médio produtor rural”, explica o coordenador do Projeto ABC Cerrado, Mateus Tavares.

Ao todo, 81 mobilizadores serão capacitados nos oito estados que desenvolvem o projeto: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. O número de mobilizadores varia de acordo com a meta de mobilização de cada estado.  “Além dos mobilizadores, a capacitação vai padronizar a estratégia de mobilização com os gestores nas Regionais também”, ressalta Tavares.

O SENAR iniciou a fase 2 do projeto ABC Cerrado em janeiro com a abertura de novas vagas para os produtores que quiserem participar das capacitações nas quatro tecnologias de baixa emissão de carbono: Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), Sistema Plantio Direto, Recuperação de Pastagens Degradadas e Florestas Plantadas e para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). As inscrições estão abertas, para saber mais, acesse: http://bit.ly/1QiXIaB

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn

Um comentário sobre “SENAR Brasil capacita mobilizadores do Projeto ABC Cerrado

  1. OLÁ, sou técnico agrícola, agroindustrial e especialista técnico em turismo rural e possuo uma pequena e algumas mini chácaras e tenho interesse em desenvolvimento sustentável, espero que façamos uma boa parceria.
    att.
    João C. Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *