Vencedores do CNA Jovem Nacional serão conhecidos neste final de semana

25/11/2016
Agora chegou a vez dos jovens apresentarem os seus projetos individuais de liderança Agora chegou a vez dos jovens apresentarem os seus projetos individuais de liderança

A expectativa está próxima de acabar. Os vencedores do CNA Jovem Nacional, programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/SENAR, serão conhecidos neste final de semana. A partir desta sexta-feira (25/11), os 79 participantes da etapa nacional estarão reunidos para as últimas atividades, em Brasília.

Tendo como tema a História do Líder, a programação começa com uma Feira Empreendedora, onde, divididos em dois grupos, os jovens farão apresentações simultâneas dos seus projetos de liderança.

“Os protagonistas desse encontro serão os jovens e seus projetos individuais de liderança. Também traremos depoimentos e casos de sucesso de egressos do programa para incentivá-los. Temos ótimos trabalhos e acreditamos que muitos deles trarão a contribuição que o Sistema CNA/SENAR espera”, analisa a coordenadora técnica do programa, Fernanda Jackeline Nonato.

Fernanda Nonato

Na manhã de sábado acontecerão palestras com duas egressas do primeiro CNA Jovem. Isadora Pötter e Carolina Heller Pereira falarão, respectivamente, sobre a trajetória de uma jovem líder e a pesquisa “O Perfil dos novos líderes do Brasil em 2022”. À tarde haverá uma apresentação da viagem técnica para a Nova Zelândia (prêmio dessa edição) e uma palestra institucional sobre a CNA com o superintendente técnico da entidade, Bruno Lucchi, além do anúncio dos 10 finalistas.

Para o domingo, a agenda prevê as apresentações dos finalistas, que ocorrerão em dois blocos, e a votação dos três vencedores. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues também será uma das atrações com a palestra “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”. O anúncio dos vencedores será no final da tarde.

O programa

Grupo integrante do CNA Jovem Nacional

Os jovens participantes representam 21 estados e o Distrito Federal. Eles têm entre 22 e 30 anos e passaram por uma etapa seletiva estadual, onde elaboraram projetos de liderança.

O Programa CNA Jovem tem como foco preparar jovens do meio rural de todo o País para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. Quatro encontros foram planejados. Os três anteriores trataram sobre propósito de liderança, diferencial do líder e empreendedorismo.

A carga horária total do processo de desenvolvimento será de 224 horas. Os três primeiros colocados desta edição ganharão uma viagem de 12 dias para a Nova Zelândia, em março de 2017, e um curso presencial de inglês.

Veja como foram os 3 primeiros encontros do CNA Jovem:

Serviço CNA Jovem Nacional – 4º encontro
Quando: de 25 a 27 de novembro
Onde: Sede do Sistema CNA/SENAR
Endereço: SGAN Quadra 601, Módulo K – Brasília/DF

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
facebook.com.br/SENARBrasil
twitter.com/SENARBrasil