Show Pecuário coloca a carne paranaense em destaque

28/07/2017

A cidade de Cascavel, na região Oeste, se transformou, entre os dias 25 e 28 de julho, na grande vitrine da pecuária paranaense. Em sua terceira edição, o Show Pecuário contou, neste ano, com cerca de 350 animais em exposição, entre equinos, bovinos e ovinos. Também foram colocados animais para serem leiloados durante o evento. No primeiro dia, foram vendidos 300 animais, totalizando R$ 250 mil. Além de negócios, o encontro se consolida como um importante fórum de discussão sobre os rumos do setor no Paraná. “É um grande fórum para vencermos nossos desafios e fazer negócios”, disse Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel, entidade que organiza o evento juntamente com a Sociedade Rural do Oeste do Paraná. A edição ocorreu no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.

Segundo o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, o Show Pecuário vai ao encontro do trabalho de capacitação desenvolvido pela entidade para que a carne paranaense tenha como diferencial a qualidade. “Já fizemos milhares de treinamentos para que o produtor possa se modernizar. Qualidade sempre vai ter mercado”, afirmou Meneguette durante a abertura do evento.

Na cerimônia, Paulo Orso destacou o papel desempenhado pela FAEP na defesa dos interesses dos produtores paranaenses. “Os produtores são o elo mais frágil dessa cadeia, mas são aqueles que carregam a economia.”

Já o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou que encontros como o de Cascavel são essenciais para desenvolver a atividade no Estado. “Queremos valorizar a nossa carne, por isso o programa Pecuária Moderna, por isso o Show Pecuário”, afirmou Ortigara, referindo-se às iniciativas do setor associativo para o desenvolvimento da bovinocultura paranaense. “A melhor safra que estamos colhendo agora foi semeada lá atrás, com eventos como esse, que disseminam a tecnologia e o conhecimento”, avaliou o secretário.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR
www.sistemafaep.org.br