SENAR/SE qualifica novos profissionais para o mercado de trabalho

11/07/2017

Os alunos de Sergipe que ingressaram no curso Técnico em Agronegócio no segundo semestre de 2015 apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) no início deste mês no Sebrae de Aracaju. As apresentações foram realizadas em duplas com a participação de 62 alunos dos polos de Aracaju, Arauá, Carira e Tobias Barreto. Os temas foram relacionados à Produção Agropecuária, Comercialização, Marketing e Assistência Técnica.  

As pesquisas foram desenvolvidas no decorrer dos dois anos de curso como, por exemplo, "A utilização da tecnologia LED na produção de hortaliças" pelos alunos Matheus Albuquerque e Ana Maria dos Santos.

O principal foco do curso Técnico em Agronegócio é formar profissionais em gestão de empreendimentos e estabelecimentos rurais, serviços de assistência técnica e extensão rural, pesquisa e empresas de fomento.

“Através da metodologia SENAR é que preparamos profissionais capacitados para atuarem no setor que necessita cada vez mais de mão de obra qualificada. Em breve, uma nova leva de profissionais ingressará no mercado de trabalho, habilitados em trabalhar em qualquer região do país, com amplo conhecimento dentro da área do Agronegócio, pois, o nosso curso é de âmbito nacional.”, declara Ivan Sobral, Presidente do Sistema FAESE/SENAR.

O curso Técnico em Agronegócio é ofertado pelo SENAR, por meio do programa "Rede e-Tec Brasil”, que é um programa do Ministério da Educação (MEC) e tem reconhecimento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Novo processo seletivo 

Até o dia 20 de julho estão abertas as inscrições para o novo processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio. São 2.055 vagas oferecidas em 55 polos da rede, espalhados por 18 estados do País.

Para saber mais informações sobre a seleção, acesse: http://etec.senar.org.br/ 

 

Assessoria de Comunicação do Sistema FAESE/SENAR-SE
www.senarsergipe.org.br