SENAR/RS promove oficinas técnicas no Freio de Ouro em Pelotas

09/06/2017

A próxima etapa do Freio de Ouro, tradicional evento realizado no Rio Grande do Sul, contará com oficinas de ferrageamento de equinos e guasqueiro, ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS). A etapa classificatória acontece em Pelotas, de 9 a 11/06.

No intervalo das provas serão realizadas as oficinas técnicas com o objetivo de elucidar a importância de um correto ferrageamento e difusão de técnicas de ferrageamento preventivo e corretivo, respeitando as características da raça e função do animal. Já o trabalho artesanal com o couro abordará técnicas básicas de confecção de peças e as oportunidades de agregação de valor aos produtos confeccionados. A base das oficinas é o conteúdo dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, conforme demanda dos sindicatos rurais de todo o Estado.

Além de cidades gaúchas, as classificatórias do Freio de Ouro acontecem também em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A final do Freio de Ouro acontecerá no primeiro fim de semana da Expointer 2017, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Assessoria de comunicação do SENAR/RS
http://www.senar-rs.com.br