SENAR/RN qualifica novos mobilizadores

07/06/2017

Mais novos 20 mobilizadores de vários municípios do Rio Grande do Norte receberam treinamento da metodologia da Formação Profissional Rural e Promoção Social, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RN). Durante três dias, os participantes foram qualificados para atender o produtor rural, seguindo as diretrizes da instituição.

“Nosso objetivo é preparar o mobilizador para atuar nas frentes de trabalho do SENAR, seguindo a metodologia que se preconiza aqui. Durante o curso nós conversamos sobre os processos e aspectos da instituição, o perfil que cada profissional deve ter, além de trazer para sala de aula um pouco da prática e do que eles já vivenciaram, pois é uma forma de fixar esse aprendizado”, comentou Renata Rubira, instrutora do treinamento. 

O presidente do sindicato dos produtores rurais de Jardim do Seridó, Gildo Azevedo, atua no SENAR há seis anos e participou, pela primeira vez, do treinamento para mobilizadores. “Eu nunca tinha tido a oportunidade de fazê-lo, mesmo sendo oferecido pelo SENAR outras vezes.É importante lembrar que a nossa atuação é imprescindível e essa preparação contribui na prestação de um serviço com mais qualidade. Agora, saio daqui com mais conhecimento para atuar ao lado da mobilizadora do sindicato do nosso município”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAERN/SENAR-RN
www.senarrn.com.br