SENAR/MS forma 1ª turma de Técnicos em Agronegócio

20/06/2017

Pioneiro na adesão e implantação do primeiro curso técnico de nível médio, na modalidade semipresencial, o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove, neste sábado (24), a primeira cerimônia de colação de grau dos 48 novos Técnicos em Agronegócio, no auditório do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS, às 9h.

Com início em 2014, a primeira qualificação profissional de formação contínua do SENAR tem objetivo de formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuar em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária nacional. A qualificação está presente em 22 estados e 93 polos presenciais, com funcionamento nos sindicatos rurais, disponibilizando aos estudantes matriculados suporte estrutural para encontros presenciais e aulas práticas.

Em Mato Grosso do Sul, 339 estão matriculados em cinco polos presenciais, sendo eles: Aparecida do Taboado, Coxim, Campo Grande, Dourados e Maracaju. A carga horária total do curso Técnico em Agronegócio é de 1230 horas/aulas, dos quais, 80% funcionam no ambiente virtual (EAD – Educação a Distância) e 20% por meio de encontros presenciais realizados em espaços reservados nos sindicatos rurais.

Na avaliação do superintendente do SENAR/MS, Rogério Beretta, é motivo de muita satisfação acompanhar a evolução de alunos que se empenharam para concluir o curso e aperfeiçoar os conhecimentos no setor agropecuário. “Temos um público diversificado formado por produtores e trabalhadores rurais, sem contar os que atuam na área urbana. É importante destacar que uma parcela expressiva dos estudantes já foi absorvida pelo mercado local, o que vem a atender as expectativas da instituição. A procura por profissionais qualificados é alta em todos os segmentos da cadeia produtiva e o SENAR/MS está contribuindo ao levar ensino de qualidade e sem custo”, pontua.

O gestor do Departamento de Inovação e Conhecimento do Sistema Famasul, Roberto Murillo, destaca que a qualificação é uma oportunidade para quem busca aperfeiçoar os conhecimentos e trabalhar no setor agropecuário, bem como, os produtores rurais interessados em melhorar a gestão da propriedade. “O curso não exige conhecimento prévio na área, mas, oferece informações importantes que vão desde o reconhecimento de manejos em agricultura e pecuária até a gestão eficiente do negócio rural”, argumenta.

Serviço – O evento de colação de grau, da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio, do SENAR/MS será realizada neste sábado (24), às 9h, no auditório do Sistema Famasul. O endereço é Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II.

Assessoria de Comunicação do SENAR-MS
www.senarms.org.br