SENAR/CE inaugura dois novos polos da Rede e-Tec no estado

17/03/2017

Neste sábado (18), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará inaugura dois novos polos da Rede e-Tec em dois municípios. Com o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Quixadá e Quixeramobim, o SENAR fechou parceria com duas universidades. Em Quixeramobim o curso vai funcionar dentro da FATEC- Faculdade Técnica e em Quixadá na Faculdade Cisne, oferecendo o curso Técnico em Agronegócio com 25 vagas para cada polo.

O curso é gratuito, tem duração de dois anos com carga horária 80% a distância e 20% presencial. As provas para a seleção já aconteceram, de forma presencial, sendo agendadas também por e-mail.  A inauguração contará com presença do superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga, e do Diretor Técnico Eduardo Queiroz e dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixadá, Francisco Fausto Nobre Fernandes e de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa.

A aula inaugural do polo de Quixadá será as 9 h e vai ser ministrada pelo instrutor Carlos Igor, e a aula inaugural do polo de Quixeramobim será às 15h, também ministrada por Carlos Igor.

Com esses dois novos, o SENAR passa a contar com quatro polos da Rede e-Tec no estado. Os  dois primeiros foram implantados em 2015 em Fortaleza e no município de Cascavel, e já vão formar a primeira turma em agosto deste ano, informa o superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder. “Vamos colocar no mercado 167 profissionais com uma formação diferenciada em Agronegócio, uma profissão que a cada dia é mais demandada pelo mercado do setor agropecuário”. 

NOVAS TURMAS

Os Polos de Fortaleza e Cascavel também vão abrir duas novas turmas a partir deste mês, com 20 alunos cada. Os quatro polos estão oferecendo juntos neste primeiro semestre de 2017, 90 vagas do curso Técnico em Agronegócio. Hoje, funcionam três turmas no Polo de Fortaleza e três no de Cascavel.

Assessoria de Comunicação do SENAR/CE
www.senarce.org.br