SENAR firma parceria com universidade referência mundial em agricultura

25/06/2014

De maneira inédita nos seus 23 anos de história, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmou uma parceria internacional com uma das universidades mais importantes do mundo na área agrícola, a University of Illinois at Urbana – Champaign, localizada em Chicago, nos Estados Unidos.

“Isso faz parte de um movimento que o SENAR está fazendo na busca de conhecimento de ponta, de vanguarda, para levar isso ao produtor rural. Representa a possibilidade de estarmos mais próximos de uma universidade renomada na área da agricultura”, declara o secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara.

A primeira iniciativa é a divulgação de vídeos educacionais animados produzidos pela Scientific Animations Without Borders (Sawbo) – produtora de vídeos educativos animados vinculada à universidade norte-americana – nas ações de formação profissional e nos cursos oferecidos pelo SENAR. Os cinco títulos iniciais abordam temas como inseticida natural de sementes; perdas pós-colheita no transporte a granel; perdas pós-colheita no empilhamento de sacos; transporte em sacos e prevenção da dengue.

“Este é apenas o primeiro lote de vídeos. Existe um catálogo disponível com aproximadamente 50 temas. Além disso, novos materiais poderão ser produzidos a pedido do SENAR. É a oportunidade de agregar todo o conhecimento deles em temas que são do nosso interesse”, destaca Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br

Confira os vídeos:

Inseticida natural de sementes

Perdas pós-colheita no transporte a granel

Perdas pós-colheita no empilhamento de sacos

Transporte em sacos

Prevenção da dengue