SENAR e Sindicato de Medina capacitam fruticultores em Divisa Alegre

15/12/2017

O SENAR Minas, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Medina, promoveu mais um curso no Vale do Jequitinhonha. Dessa vez foi na cidade de Divisa Alegre, onde foram capacitados 10 produtores rurais com o curso de Fruticultura Convencional.

Os participantes puderam aprender desde a escolha da área, amostragem de solo, preparo das covas para o plantio de mudas, técnicas de irrigação, adubação de cobertura, poda, controle de pragas, colheita e pós-colheita. O curso teve duração de 40 horas de aulas teóricas e práticas.

Os momentos teóricos foram na sede da CBL e os práticos no viveiro do Instituto Estadual de Florestas – IEF. O curso foi ministrado pelo instrutor Gilberto Cardoso dos Santos.

Para o presidente do sindicato, Rafael Rafael Oliveira, o curso foi de suma importância para a cidade de Divisa Alegre, onde existe um amplo cultivo de frutas. “Muitos produtores da cidade lidam com fruticultura, porém sem técnica profissional. O curso veio para agregar e aprimorar conhecimentos”.

A parceria entre SENAR Minas e Sindicato dos Produtores Rurais de Medina rendeu, em 2017, 35 cursos realizados para o Vale do Jequitinhonha.

Assessoria de Comunicação SENAR/MG