SENAR e Faculdade CNA promovem seminário sobre Educação a Distância

23/11/2017

Brasília (22/11/2017) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Faculdade CNA promovem a partir de amanhã (23), o II Seminário de Educação a Distância: Diálogo sobre Metodologias, Tecnologias e Tutoria na Educação a Distância, na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília.

O evento é promovido pelo Comitê Gestor de EaD do SENAR, formado pelas Diretorias de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) e Inovação e Conhecimento (DIC), Faculdade CNA e Administrações Regionais do SENAR na Bahia e Santa Catarina.

“A ideia é proporcionar debates e trocas de experiências com pesquisadores e pessoas reconhecidas na área para que possamos aprimorar os nossos processos educacionais, as nossas metodologias e tecnologias”, declara a assessora do SENAR e integrante do Comitê Gestor de EaD, Larissa Arêa.

No primeiro dia do seminário, os destaques serão as palestras “Marco regulatório para a EaD”, com Henrique Sartori, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, e “Tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem”, ministrada por Romero Tori, integrante da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Também haverá uma mesa redonda sobre “A formação e o papel do tutor: presencial e a distância”, com palestras dos professores Janes Fidélis Tomelin e Rita Maria Lino Tarcia, da ABED, mediados por um representante do Comitê Gestor de EaD, e o painel “Novas experiências do SENAR Central e Faculdade CNA na EaD”, com a participação de diretores e coordenadores da entidade.

A programação segue no dia 24, quando ocorrerão as palestras “Metodologia Ativa: ensino híbrido e sala de aula invertida”, ministrada por Carlos Longo, da ABED, e “Utilização sistematizada de realidade aumentada na educação profissional”, com Bruno Duarte, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Reconhecimento - Em 2017, a EaD do SENAR atingiu a meta estipulada de 100 mil matrículas nos 53 cursos ofertados de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância. Os cursos são totalmente gratuitos e distribuídos em oito programas, que abordam os seguintes temas: Agricultura de Precisão, Capacitações Tecnológicas, Campo Sustentável, Empreendedorismo e Gestão de Negócios, Gestão de Riscos, Inclusão Digital, Qualidade de Vida e formação continuada de agentes do SENAR.

A qualidade dos cursos a distância, sempre atualizados e sintonizados com as exigências do mercado de trabalho, garantiu à entidade, pelo sétimo ano consecutivo, a conquista do Prêmio Learning e Performance Brasil.

A oferta formativa na modalidade de ensino a distância inclui ainda o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio. Semipresencial, o curso tem, atualmente, mais de 10 mil alunos estão matriculados nos 98 polos de apoio presencial, localizados em 24 Unidades Federativas. A Faculdade CNA também conta com cursos de aperfeiçoamento a distância.

Inscrições – As vagas para participação presencial já foram preenchidas, mas quem tiver interesse em assistir online pode se inscrever gratuitamente até às 23h59min desta quarta-feira (22), através do formulário disponibilizado no link http://www.cnabrasil.org.br/webform/ii-seminario-de-educacao-distancia-do-senar.

Assessoria de Comunicação CNA/ SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br

canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA