Seminário vai discutir exportação de Café

13/09/2017

De 25 a 27 de outubro, Belo Horizonte vai receber o maior evento nacional do café. A Semana Internacional do Café (SIC) vai tratar da cadeia produtiva, do plantio à conquista de novos mercados, nacionais e internacionais. 

Entre os eventos programados está o “Seminário INTERAGRO CAFÉ – Seminário de Comércio Exterior em Minas Gerais”, em 26 de outubro, a partir das 13h30, no Expominas. As palestras abordarão oportunidades de exportação e novos mercados para a cafeicultura, como a experiência de remessas para China.

Também serão discutidos os processos burocráticos, as vantagens da exportação e os mecanismos de promoção comercial para a cadeia produtiva do café.

Ao final serão apresentados casos de produtores rurais que já exportam. Eles vão falar sobre logística, desembaraço aduaneiro, e vão também mostrar sua experiência.

O Seminário é uma iniciativa do Sistema FAEMG/ SENAR Minas por meio do Programa CAFÉ+FORTE em parceria com a CNA e a APEX. 

Interessados poderão se inscrever pelo site www.semanainternacionaldocafe.com.br

Café

O café é principal produto de exportação do agronegócio mineiro. Representou 41,4% do valor exportado no período de janeiro a agosto de 2017. O valor com a comercialização foi de US$ 2,2 bilhões, indicando aumento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, já foram exportadas 12,7 milhões de sacas, que correspondem a 49% da safra mineira.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEMG/SENAR
www.senarminas.org.br