Programa “CNA em Campo” leva esclarecimentos sobre legislação ambiental para Tocantins

19/08/2013
Deputado Irajá, senadora Kátia Abreu, Cláudio Ferreira, presidente do Sindicato Rural e prefeito Lindomar Madalena Deputado Irajá, senadora Kátia Abreu, Cláudio Ferreira, presidente do Sindicato Rural e prefeito Lindomar Madalena

A Presidente da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária de Tocantins - FAET, Senadora Kátia Abreu, esteve reunida, no último sábado, 17 de agosto, com mais de 300 produtores rurais do município de Araguatins, em Tocantins, para a realização do "CNA/FAET em Campo". Este programa, lançado pela CNA em  2010, promove palestras técnicas sobre temas voltados à qualidade de vida das famílias no campo e ações direcionadas ao desenvolvimento do setor.  Neste encontro, a senadora Kátia Abreu falou sobre o novo Código Florestal Brasileiro, aprovado recentemente graças à sua luta para a modernização da legislação do campo.

“O Código Florestal tem contribuído, bastante, no crescimento e fortalecimento do setor agropecuário, disponibilizando. ferramentas legais para facilitar a vida do produtor rural. Mas é urgente que a legislação seja colocada em prática de forma efetiva, dando possibilidade de reais melhorias de condições socioeconômica para os produtores rurais e de qualidade de vida”, defendeu Kátia Abreu.

Palestras

O programa "CNA/FAET no Campo" também contou com a palestra do deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária, Irajá Abreu, que esclareceu dúvidas sobre as mudanças na regularização fundiária no Estado.

O presidente do Instituto CNA, Moisés Gomes falou sobre o Cartão do Produtor, benefício concedido pela CNA aos produtores rurais e sobre o Cadastro Ambiental Rural – CAR, cadastro criado no novo Código Florestal Brasileiro para a formação de um banco de dados de todas as propriedades rurais, a fim de monitorar, regularizar e controlar o desmatamento, além de auxiliar o planejamento estratégico do país. O presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu, falou sobre Licenciamento Ambiental e o gerente do Ruraltins em Tocantinópolis, Esdras Pereira, falou sobre a Legislação Ambiental para a Psicultura.

Assessoria de Comunicação Digital da CNA, com informações da Agência Araguaia CAPC
www.canaldoprodutor.com.br