Programa Aprendizagem Rural segue a todo vapor no Triângulo Mineiro

05/02/2018

O programa Aprendizagem rural, do Senar Minas, está com quatro turmas em andamento na região do triângulo Mineiro. A capacitação tem o foco voltado para a qualificação de moças e rapazes dos 14 aos 24 anos, que aprendem uma profissão no contra turno de suas aulas.

Se somadas, as participantes BP Biocombustíveis, de Ituiutaba, Usina Cerradão, de Frutal, e Usinas Santa Vitória, formarão, em 2018, 73 alunos, que iniciaram o curso em 2017.

Para o mercado de trabalho, são profissionais treinados e preparados para atender as diversas funções que aprendem durante as mais de 900 horas de curso, onde vivenciam, na prática, a rotina de trabalho, desde a parte administrativa às funções da cadeia de produção primária.

Como a procura pelo programa vem crescendo há três anos, devido às exigências de órgãos fiscalizados, o Senar Minas tem sido ponto fundamental para que as empresas ganhem tranquilidade e a certeza de estarem cumprindo o que determina a Legislação Brasileira.

O gerente regional do Senar em Uberaba, Flávio Henrique Silveira, acredita na continuidade das parcerias: “Estamos em aberto para consultas de novas demandas. Neste início de ano terminaremos as turmas iniciadas em 2017 e iniciaremos nove outras turmas, colocando no mercado jovens para atender, com qualificação, o setor agropecuário”.

Assessoria de Comunicação Senar Minas Gerais