Processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio supera expectativas em Sergipe

27/07/2017

As 60 vagas disponíveis para o Curso Técnico em Agronegócio do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural - Regional Sergipe, Senar/SE, polos Carira e Tobias Barreto, mobilizaram a disputa entre 460 candidatos para o processo seletivo que teve provas aplicadas até o dia 22/07. O crescimento na procura pelo curso deve-se principalmente a sua boa reputação por conhecimentos repassados, alta aplicabilidade de conteúdo, fácil inserção no mercado de trabalho e excelente nível de materiais adotados e de corpo técnico empregado.

A elaboração da grade curricular do curso técnico em Agronegócio levou em consideração a necessidade de ofertar ao mercado sergipano profissionais de excelente nível. "A maior divulgação do nosso curso é informal. Em média 60% dos candidatos desta seleção ouviram não apenas sobre ela mas, tiveram boas referências de quem já conhece o curso", esclarece Taynã Matos, Coordenadora Regional da Rede e-Tec. "A concorrência subiu 5 candidatos por vaga, em um comparativo com o processo seletivo de 2016.1, passando de 2 candidatos por vaga em 2016 para 7,66 neste ano. Para nós, esse é o reconhecimento não apenas à seriedade do processo de seleção de alunos, mas, da qualidade do curso", pondera.

Os participantes da seleção já podem consultar seu desempenho. O gabarito preliminar já está disponível no site www.senar.org.br/etec/. O resultado oficial será publicado nesta sexta-feira, 28/07 e os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no polo presencial escolhido para o processo de seleção e aulas presenciais entre os dias 29/07 e 01/08.

O primeiro encontro presencial para esta nova turma será realizado no dia 12 de agosto nos polos de Carira e Tobias Barreto, com aulas inaugurais de Ambientação em EaD e Introdução à Informática, disciplinas básicas que compõem a grade curricular do curso Técnico. Além destas, a grade é composta por mais 22 disciplinas com foco gerencial e técnico. "Nosso curso tem caráter mercadológico. Isso explica o alto aproveitamento profissional dos nossos alunos pelo mercado de trabalho e se configura em um dos motivos pelos quais a concorrência pelas vagas ofertadas cresce ano a ano. Esperamos que nossos alunos possam não apenas por em prática o que eles aprendem no curso mas que se convertam em um fator determinante para o desenvolvimento da cadeia produtiva do Agronegócio em Sergipe", declara Ivan Sobral, Presidente do Sistema FAESE/SENAR.

Como oportunidade ímpar de acesso a informações privilegiadas do mercado do Agronegócio, o Sistema Faese/SENAR trará a Sergipe para uma palestra o Ex Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. O evento acontecerá no próximo dia 26/08, às 9h no Centro de Eventos João Augusto Gama, no Comfort Hotel. Em seguida, às 11h, ocorrerá a colação de grau dos alunos das 1ª e 2ª turmas do curso Técnico em Agronegócio.

Na cerimônia, serão apresentados à sociedade como Técnicos em Agronegócio os formandos dos polos Aracaju, Arauá, Carira e Tobias Barreto.

Assessoria de Comunicação do SENAR/SE
senarsergipe.org.br