Primeiro curso de Pós-Graduação da Faculdade CNA começa na próxima semana

17/04/2015
Foto: Gustavo Fröner Foto: Gustavo Fröner

Já está tudo pronto para o início das aulas da primeira turma, de 40 alunos, do curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos em Agronegócio da Faculdade CNA de Tecnologia,  na próxima sexta-feira, 24/04. Como forma de integrar o corpo docente que vai atuar na especialização, o diretor da instituição, Abdon Miranda , reuniu a equipe na noite desta quinta-feira, 16/04, na sede da faculdade, em Brasília.

Abdon deu as boas-vindas aos docentes e traçou um panorama sobre a rede de atuação do Sistema CNA/SENAR/ICNA, pontuando as perspectivas em relação ao curso, principalmente em relação à necessidade de formar gestores voltados para o setor agropecuário.  “Esta é a primeira pós-graduação em gestão com o “DNA” do agronegócio e se torna diferenciada por ter sido desenvolvida pelo sistema que representa o setor no Brasil. Mais do que compartilhar conhecimento, vocês serão agentes que ajudarão na formação de mão de obra especializada para potencializar o agronegócio”, conclamou o diretor.

Na reunião, houve alinhamento de informações acadêmicas e regras operacionais, como a metodologia das aulas, baseada na interação entre teoria e prática; detalhamento do projeto pedagógico do curso, o regimento da pós-graduação e a definição das formas de avaliação das disciplinas. A carga horária total do curso será de 408 horas.

Sobre o corpo docente
Formado essencialmente por mestres e doutores, os professores da Faculdade CNA de Tecnologia têm larga experiência nas áreas das disciplinas que vão ministrar, por isso irão produzir o material de apoio para suporte das aulas, que será associado à referência bibliográfica sugerida. 

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Aparecida de Assunção já é docente no curso de graduação de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade CNA e na pós-graduação será professora titular da disciplina “Gestão de Marketing”, tema da aula inaugural no dia 24 de abril, também coordenará o curso de Pós- Graduação. “O projeto pedagógico do curso foi desenvolvido em consonância com as potencialidades do mercado de trabalho do setor. Com essa proposta o conteúdo será dinâmico, possibilitando aos pós-graduandos realizarem diagnósticos, seminários temáticos e produzirem artigos científicos”, reitera.

Para informações detalhadas sobre o curso de pós-graduação da Faculdade CNA, acesse: www.faculdadecna.com.br

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-1332
www.senar.org.br
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twitter.com/@SENARBrasil