Prefeitura de Araguaína e SENAR oferecem vagas no Pronatec

29/01/2014

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Trabalho e Ação Social está com vagas abertas para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec modalidade rural.

No total serão 120 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo com ênfase em propriedade rural, apicultura, fruticultura e horticultura. "Percebemos que há uma demanda muito grande de profissionais na área rural, que há algum tempo já exige pessoas com formação. E o mais importante é que existem interessados”, comenta a secretaria Cleomar Ribeiro.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João (antiga UFT). Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social. A secretaria fica aberta das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

“Não vamos delimitar prazo porque a ideia é fechar turmas e encaminhar para o Senar. Mas é bom se apressar porque a procura é grande”, avisa Jeanne Regina Milhomen Soares, diretora do Pronatec.

Cursos

- Auxiliar Administrativo com Ênfase em Propriedade Rural: 30 vagas/ carga horária de 160 h

- Apicultura: 30 vagas / carga horária de 160 h

- Fruticultura: 30 vagas / carga horária de 200 h

- Horticultura: 30 vagas / carga horária de 160 h

Fonte: Araguaína Conexão