Participantes do Programa Sucessão no Campo recebem orientações jurídicas

14/11/2017

Participantes do Programa Sucessão no Campo em Coqueiral receberam a visita do assessor jurídico da FAEMG, Francisco Maurício Barbosa Simões, para uma palestra na qual foram tratados os aspectos legais da sucessão familiar.

A proposta foi levar para o grupo aspectos legais da sucessão, como os regimes matrimoniais, as formas legais de sucessão, as hipóteses de planejamento, os meios de se fazer a sucessão, os tributos incidentes. Tudo isto para que o produtor opte pela melhor forma ante o perfil de cada família, perpetuando o empreendimento não restrito no âmbito da pessoa, mas da família.

Os participantes do programa do SENAR Minas ficaram atentos quanto as recomendações e orientações do advogado. O programa em Coqueiral, que começou em setembro, terminará no final de novembro de 2017. A turma é composta por 22 participantes de 11 propriedades rurais. Albert Franz Nether Nassau é o instrutor que acompanha o programa no município.

Para Albert Franz, é de suma importância que os participantes conheçam os aspectos jurídicos ao se tratar da sucessão familiar, “visto que o produtor passa a se conscientizar sobre as várias formas sucessórias contempladas na legislação em vigor, sobre as quais ele terá a oportunidade de optar entre a mais viável para a sua situação em particular, tanto no aspecto financeiro (que envolve custas judiciais, emolumentos de cartórios, etc.) quanto sob a ótica da perspectiva de vida”, explica o instrutor, que também ressalta a palestra como uma oportunidade para que os participantes possam conhecer com mais detalhes as questões jurídicas e fazer escolhas certas, conforme os fatores apresentados por Francisco Simões.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEMG