"O SENAR acreditou em mim e me ajudou a acreditar no sucesso"

08/07/2014

Durante três dias o SENAR em Campo esteve no município de Luziânia e movimentou a cidade. O evento que passou pelo Jardim Ingá e pelo Estrela D’Alva 4, contou com atendimentos médicos, apresentações artísticas, cine pipoca e cadastro para programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás) e também do governo federal como Minha Casa, Minha Vida! Quem esteve por lá aproveitou para se divertir e também para conhecer um pouco mais do trabalho desempenhado pelo SENAR Goiás, como cursos e treinamentos.

Realizado e parceria com a prefeitura de Luziânia, o evento ocorreu nos dias 1 e 2 no Jardim Ingá e no terceiro dia no Estrela D’Alva 4. O prefeito da cidade, Cristóvão Tormin agradeceu ao SENAR Goiás pela parceria do evento e a todos que trabalharam para a realização. Representando o SENAR Goiás, o supervisor regional Rafael Albernaz agradeceu pelo apoio e ressaltou o objetivo maior do encontro.

“Nossa maior satisfação é levar capacitação a quem precisa e o SENAR Goiás oferece isso tudo gratuitamente. Nós queremos, com o Senar em Campo, levar mais informações para que nossa demanda aumente. A satisfação de ver uma pessoa melhorando a qualidade de vida não tem preço”, concluiu.

E para provar que a melhoria na qualidade de vida é real, Ayla Maria de Carvalho subiu ao palco para contar da própria experiência. Artesã, ela fala que tinha o trabalho apenas como um complemento de renda e hoje, vira madrugadas para suprir as encomendas recebidas.

“Para mim, fazer o curso do SENAR Goiás foi muito especial porque eu nunca tinha tido uma oportunidade assim e abracei com todas as forças. Eu subi um degrau na minha vida e hoje tenho meu sustento. O primeiro curso foi de artesanato com palha de milho, mas agora faço também sobre empreendedorismo, para dar preço aos meus produtos”. O próximo passo, ela afirma, é montar uma lojinha.

Apresentações artísticas

Entre as atrações do local, apresentação de dança com o Grupo Swing Puro Axé (SPA) e também aulas de dança com duas academias. Aos que melhor dançaram, meses grátis foram garantidos pelas equipes. A banda da Polícia Militar também se apresentou, tocando, inclusive, o Hino Nacional.

Assessoria de comunicação do SENAR-GO
www.sistemafaeg.com.br