Novos instrutores são capacitados pela Assessoria Pedagógica do SENAR

06/07/2017

Mais 20 candidatos a instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG) foram capacitados em Viçosa. O encontroteve o intuito de familiarizá-los à metodologia preconizada pela instituição nos cursos oferecidos ao produtor e trabalhador rural. As capacitações e os treinamentos são voltados tanto para a promoção social quanto para a formação profissional.

Conduzida pela equipe da Assessoria Pedagógica do SENAR, a capacitação envolve momentos teóricos e práticos. Após conheceram a metodologia da entidade, os candidatos preparam e ministram micro aulas, que são avaliadas. Posteriormente, em caso de aprovação, ocorre o credenciamento junto à instituição.

Participaram dessa turma profissionais que poderão atuar nas áreas de Artesanato de Tecidos, Bovinocultura, Prevenção de Acidentes, Agricultura de Precisão, Agricultura Orgânica, Inseminação Artificial, Segurança no Trabalho, Produção e Classificação de Cachaça, Saúde na Terceira Idade, Fruticultura, Equideocultura, Saúde Bucal e Cooperativismo e Associativismo.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MG
www.sistemafaemg.org.br