Novos cursos do SENAR MINAS

01/08/2013

A cidade de Carrancas, no Sul de Minas, foi escolhida para desenvolver o projeto-piloto dos novos cursos de Pedreiro e Carpinteiro que serão oferecidos pelo SENAR MINAS.

O objetivo é ampliar o conhecimento do homem rural no setor da construção civil levando informações e técnicas básicas. De acordo com o coordenador da Formação Profissional Rural, Luiz Ronilson Araújo Paiva, a iniciativa de viabilizar os treinamentos surgiu da grande demanda que vem sendo apontada por produtores, presidentes de sindicatos e mobilizadores, que identificaram a escassez desses profissionais no meio rural. “Com o crescimento da construção civil no meio urbano, o campo ficou carente desse profissional.”

Para desenvolver o projeto-piloto, foram convidados profissionais que atuam na área para adequar o conteúdo proposto e as técnicas que o SENAR MINAS preconiza à carga horária, que a princípio será de 40 horas. O objetivo é que a pessoa capacitada possa construir pequenas edificações como depósitos, cochos, caixas d’água, assentamento de pisos, etc. A previsão é disponibilizar os cursos a partir de setembro.

Os novos cursos foram acompanhados pelo gerente regional do SENAR MINAS em Lavras, Celso Vieira, que ressaltou a importância dos treinamentos. “A partir de agora o produtor poderá dinamizar mais o trabalho na propriedade rural”.

Assessoria de comunicação do SENAR MINAS
www.senarminas.org.br
(31) 3074-3074