Empreendedorismo será debatido no CNA Jovem Nacional

14/10/2016

Os 81 participantes do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/SENAR, voltam a se reunir neste final de semana, em Brasília. Empreendedorismo é o tema deste terceiro encontro da etapa nacional. O especialista em marketing no agronegócio José Luiz Tejon, faz a primeira palestra na noite desta sexta-feira (14/10).

No sábado e domingo, a programação prevê uma gincana de grupos, dinâmicas e mais uma palestra, dessa vez sobre novos negócios, com o diretor de Comunicação da Rede Hortifruti, Fábio Hertel.

O principal foco deste encontro é a preparação do projeto individual de liderança empreendedora. Segundo a coordenadora técnica do programa, Fernanda Jackeline Nonato, quatro pilares vão direcionar os trabalhos: a ampliação do espaço de oportunidade disponível para os lideres, o exercício da construção dos projetos de liderança, a prática da votação para escolha do melhor projeto e o início da elaboração das suas histórias.

A chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) do SENAR, Andréa Barbosa Alves, também ressalta que o terceiro encontro será muito participativo e os jovens terão atividades desafiadoras. “Estamos chegando na reta final do programa e agora todos já precisam ter definido seu propósito e foco. Só após amadurecerem nesta discussão é que vão conseguir construir verdadeiros projetos de liderança que irão impactar na vida de cada um e de seus seguidores. Estamos trabalhando muito no planejamento de cada encontro para que os jovens, de fato, tenham um crescimento contínuo”.

Os jovens participantes representam 21 estados e o Distrito Federal. Eles têm entre 22 e 30 anos e passaram por uma etapa seletiva estadual, onde elaboraram projetos de liderança.

O Programa CNA Jovem tem como foco preparar jovens do meio rural de todo o País para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. Quatro encontros foram planejados. Os dois primeiros trataram sobre propósito de liderança nas esferas institucional, acadêmica, empresarial, política e sindical e o diferencial do líder. O último evento terá como tema História do líder e acontecerá de 25 a 27 de novembro.

A carga horária total do processo de desenvolvimento será de 224 horas. Os três primeiros colocados desta edição ganharão uma viagem de 12 dias para a Nova Zelândia, em março de 2017, e um curso presencial de inglês.

Serviço CNA Jovem Nacional – 3º encontro
Quando: de 14 a 16 de outubro
Onde: Centro de Convenções Israel Pinheiro (CCIP)
Endereço: Ao lado da Ermida Dom Bosco, à altura da QL 32 do Lago Sul, em Brasília (DF)

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
senar.org.br
canaldoprodutor.tv.br
facebook.com.br/SENARBrasil
twitter.com/SENARBrasil