Da teoria à prática, curso de culinária eleva rentabilidade familiar

12/06/2017

Até sábado (17/6), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (SENAR/MS) realiza 75 cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social. Entre as capacitações está Produção de Pães e Salgados, que acontece entre esta segunda-feira até quarta-feira no Lions Clube de Ladário. O evento é uma parceria do Senar/MS com o Sindicato Rural de Corumbá.

A capacitação ensina a fabricação de alimentos por meio da produção artesanal, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. “No curso abordamos conteúdos como manipulação de alimentos, segurança no trabalho e riscos à saúde na cozinha sob os aspectos químicos, físicos e biológicos. Além disso, todos têm expectativa na prática, é empolgante, e eles esperam pelos resultados com muito entusiasmo. Querem botar a mão na massa logo, literalmente”, diz a instrutora do Senar/MS, Maria de Fátima de Oliveira.

A carga horária é de 24 horas e foram disponibilizadas 12 vagas para a capacitação. As inscrições são gratuitas.

“Parte desses alunos estão desempregados ou buscam um complemento de renda. O curso é um resgate para que eles elevem a autoestima. Muitos saem vendendo de porta em porta, para familiares, ou abrem seu próprio negócio”, frisa ela.

As orientações da instrutora vão além das receitas de pães e salgados. “Ensino várias dicas para eles, como, por exemplo, vender, deixar o produto com melhor aparência. Uma orientação importante é que quem recebe o dinheiro não deve pôr a mão no alimento. É uma questão de dar aos alunos encorajamento, por meio da valorização do produto. É por amor e preço no alimento feito por eles”, conclui.

Mais informações sobre este e outros cursos em Corumbá, ligar para o sindicato rural: (67) 3231-9798.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAMASUL
www.portal.sistemafamasul.com.br