Colaboradores do Projeto ABC Cerrado participam de treinamento para utilização de Software

28/10/2016

Mobilizados para o avanço do Projeto ABC Cerrado no Tocantins, técnicos e supervisores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), estão em treinamento desde quarta-feira (26/10) até esta sexta-feira (28/10), em Palmas. O principal objetivo deste treinamento é capacitar os profissionais sobre a utilização do Software nas propriedades rurais, eles aprendem como inserir as informações dos diagnósticos e consultorias realizadas em cada propriedade que está recebendo a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR. A turma tem a participação de 20 técnicos de campo e 2 supervisores que estão aptos a participar deste treinamento.

De acordo com o Coordenador de Inteligência do SENAR Brasil, Fernando Borges, “hoje, no Tocantins, assim como nas demais regiões produtoras do Brasil, a evolução no campo já chegou, e para que mantenhamos a qualidade nos cursos do SENAR é necessário que os nossos profissionais estejam muito bem atualizados.

A Superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, ressalta que essa ferramenta é fundamental para o permanente do avanço e desenvolvimento do Projeto. “Sem essas informações, não conseguiríamos monitorar o que está ocorrendo em cada propriedade, assim podemos ter um diagnóstico preciso da evolução dos trabalhos de cada técnico de campo e das necessidades do produtor, permitindo, portanto, que possam intervir quando necessário no momento oportuno”, pondera.

O Presidente Paulo Carneiro, demonstrou bastante entusiasmo com as novas perspectivas de fortalecimento das entidades que representam o agronegócio no Tocantins e desejou sucesso aos participantes do treinamento. “Estamos preparados para estes novos desafios, tenho a certeza de que vamos ampliar e melhorar nossos serviços dentro de um alinhamento institucional”, assegurou o Presidente.

Assessoria de Comunicação do SENAR/TO
www.senar-to.com.br