Alunos do curso Técnico em Agronegócio tem aula prática durante a Expapi

02/06/2017

Vinte e seis alunos do curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba visitaram a Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais de Campina Grande.

As aulas práticas fazem parte da grade curricular do curso. Na exposição, foram colocados em prática a teoria das matérias de “Marketing Aplicado ao Agronegócio” e “Qualidade e Segurança Alimentar”. Para o aluno, May Iakulo, do polo de Campina Grande, as aulas práticas vêm para agregar valor ao curso.

“O curso Técnico em Agronegócio está sendo muito bom para nossa região, pois temos muita agricultura familiar. A vantagem do SENAR é que a gente acrescenta tanto aulas práticas quanto teóricas, e isso traz benefícios para o aluno e o produtor. Tiramos dúvida durante a prática que muitas vezes não surge com a teoria”, comenta ele.

Bruna Laís é aluna do polo Alagoa Grande e acredita na relevância da segurança alimentar. “É muito importante nos alimentarmos de comidas certificadas na sua trajetória de limpeza nas suas instalações, basicamente de tudo”, explica a aluna. Como parte da aula prática, os alunos ainda observaram como o marketing das empresas é feito.

“Com relação ao marketing, nós vimos empresas aqui que falaram que não investem nada e dependem do ‘boca-a-boca’, como por exemplo, a empresa de plantas ornamentais. Há uma necessidade dessa empresa se associar a uma instituição como SENAR para se especificar nisso e melhorar seu ramo de vendas”, argumenta Bruna.

Para o instrutor Marco Aurélio, as aulas práticas são importantes pois mostram no dia a dia o que aprenderam na sala de aula. “As aulas práticas são importantes para eles entenderem in loco como essas contaminações acontecem”, aponta.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br