Alunos do Curso Técnico em Agronegócio defendem monografias no Maranhão

17/07/2017
Em Balsas, alunos e coordenadores ao final da apresentação dos trabalhos Em Balsas, alunos e coordenadores ao final da apresentação dos trabalhos

Vinte e oito alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), dos pólos de Colinas, Chapadinha e Balsas, defenderam suas monografias. As atividades foram supervisionadas pela gerente de Promoção Social e Educação Formal (GEPSEF) da entidade, Yolanda Gomes, e pela coordenadora do programa da Rede E-Tec, Thaysa Correia.

De acordo com a gerente do SENAR todos os alunos que apresentaram seus trabalhos finais obtiveram boas notas e foram bem avaliados pelos professores Milena Andrea Torres (médica veterinária e doutora em biotecnologia), Luiz Gustavo Lima (engenheiro agrônomo) e Arlene dos Santos da Silva (médica veterinária).

Concludentes do polo de Colinas com a equipe do SENAR

Os alunos concludentes das primeiras turmas da Rede E-Tec no Maranhão serão diplomados no início de setembro, no município de Colinas. Logo depois da festa de formatura da primeira turma, outros grupos de alunos defenderão seus trabalhos monográficos em seus respectivos polos. O curso tem duração de dois anos.

“Os alunos avaliados pelos professores tiveram um desempenho acima do esperado. Podemos dizer que estão aptos a atuar no mercado de trabalho”, destacou Yolanda Gomes, entusiasmada com o programa  e com a qualidade dos novos técnicos em agronegócio.

Rafael Coelho Barros, natural de São Luís, é servidor público em Balsas e conta que a sua motivação para se inscrever no curso de Agronegócio foi o fato da cidade onde vive respirar o agronegócio. E, também, por querer  atuar no mercado local como consultor nessa área. Elogiou toda a estrutura do curso e destacou a organização e o material oferecido que é muito bem elaborado.

“O curso é excelente, material de alta qualidade, sem contar que todas as disciplinas estão encandeadas e os professores abordaram o conteúdo de maneira bastante compreensível. O curso veio agregar mais oportunidade de crescimento e o profissional vai se destacar no mercado de trabalho. O curso me proporcionou muitos conhecimentos”, destacou, garantindo boas referências sobre o Senar, ao material didático utilizado e aos professores.

Equipe do SENAR com turma de concludentes de Chapadinha

Assessoria de Comunicação Sistema Faema/SENAR-MA
senar-ma.org.br