Ação Global 2015 contará com a participação do SENAR na Paraíba

20/05/2015
Treinamento de Fabricação de Geleias durante o Ação Global 2014, em Santa Rita/PB Treinamento de Fabricação de Geleias durante o Ação Global 2014, em Santa Rita/PB

No dia 30 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR/PB) participará de mais uma edição da Ação Global, que este ano será realizada no município de Cuité de Mamanguape. A instituição disponibilizará à população duas turmas do treinamento de Fabricação de Geleias, com carga horária de 24 houras/aula por turma.

A instrutora Elizabeth Vitoriano ressalta que a capacitação vai girar em torno do maracujá, fruta abundante na região. “As aulas tem como ponto central a fabricação de geleias, desde a escolha certa das frutas até a etiquetagem com a validade de cada produto", declara a instrutora, ressaltando que é comum sobrar a casca da fruta. "Por isso, ao final de cada capacitação mostrarei um pouco da utilidade dessa parte que seria descartada”, disse.

Segundo Elizabeth, é possível utilizar a casca do maracujá na fabricação de doces, pectina e na farinha de maracujá.

Educação a distância

Para divulgar a plataforma de Educação a Distância (ead.senar.org.br), o estande da instituição contará com um mini laboratório de informática. No local será demonstrado o passo a passo para realização de matrícula direto no site.

De acordo com o instrutor Oliveiros de Oliveira Freire, a atividade será bem dinâmica. “Enquanto explicarei sobre o EaD e falo dos cursos, o aluno poderá fazer automaticamente sua matricula. Assim, teremos mais alunos com acesso à educação a distância”, falou.

Saiba mais sobre o programa Ação Global

Ação Global é um projeto do SESI e da Rede Globo que acontece simultaneamente em todo o país. Criado em 1995, o evento acontece uma vez por ano para prestar serviços gratuitos à população, integrados nas áreas de cidadania, saúde, educação, lazer, esporte e cultura, promovido por voluntários de diversas áreas. A ação está em sua 20° edição e já beneficiou mais de 18,4 milhões de pessoas e prestou mais de 31,7 milhões de atendimentos até o ano passado.

Assessoria de Comunicação do SENAR/PB
www.senarpb.com.br