Agricultura de precisão

SENAR

Sobre o Senar

Formação, educação, inovação e assistência técnica para os campos do Brasil

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é a maior escola da terra. Desde sua criação, em 1991, o SENAR capacita homens e mulheres do campo onde eles desenvolvem suas atividades.

Presente em todo o País, com 27 Administrações Regionais, o SENAR promove cursos e capacitações para desenvolver competências profissionais e sociais 
em aproximadamente 300 ocupações do meio rural. Todos os anos, mais de dois milhões de brasileiros do campo são atendidos com ações de Promoção Social (PS) e Formação Profissional Rural (FPR).

De 2011 para cá, o SENAR avançou muito em sua missão de levar educação profissional ao campo. Ampliou seu foco estratégico para que todo produtor rural possa impulsionar a produtividade em suas terras, com sustentabilidade, mais renda e qualidade de vida. Para isso direciona recursos e esforços para iniciativas que gerem resultados.

Fez parceria com o Ministério da Educação para garantir cursos do Pronatec aos brasileiros do meio rural. Passou a fazer parte da Rede e-Tec Brasil para oferecer, também, cursos técnicos de nível médio à distância. Garantiu financiamento do BNDES para construir suas primeiras escolas físicas, centros de excelência vocacionados para cadeias produtivas e para o desenvolvimento de modelos de gestão para produtores rurais.

O SENAR lançou com pioneirismo novo modelo de assistência técnica. O foco do programa de Assistência Técnica e Gerencial é a elevação da renda e da produtividade, mediante o melhor planejamento e melhores tecnologias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural também vem ampliando as parcerias para disseminar conceitos e tecnologias que melhoram a produtividade, a renda e preservam o meio ambiente: agricultura e irrigação de precisão e incentivo ao uso de práticas de baixa emissão de carbono, como Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF), plantio direto e recuperação de pastagens degradadas.

Saiba mais sobre a maior escola da terra em:
www.senar.org.br

E nos acompanhe nas redes sociais:
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil