ABC no SENAR

A produção nos campos brasileiros avançou com a ciência e a tecnologia, colocando o Brasil entre os maiores produtores de alimentos do mundo e o que mais preserva. O País produz em apenas 27,7% do território nacional, preserva 61% com vegetação nativa. E desde o compromisso assumido pelo Brasil em 2009, na 15ª Conferência das Partes (COP15) – de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), a agricultura de baixa emissão de carbono passou a receber uma atenção maior por parte do Governo e de instituições, que criaram programas para incentivar o produtor rural brasileiro a adotar técnicas sustentáveis.

Uma dessas entidades é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que participa de três iniciativas para contribuir com a meta nacional: o Projeto ABC Cerrado, o Programa Capacita ABC e o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas da Amazônia (PRADAM).

Para tanto, o SENAR vai formar instrutores e técnicos de campo, capacitar produtores rurais nas principais tecnologias de baixa emissão de carbono, treinar analistas bancários e projetistas, além de oferecer assistência técnica e gerencial no campo.


Conheça também outras iniciativas do Sistema CNA/SENAR para reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa na Agropecuária:

ABC CAPACITAÇÃO (2012/2013)  ABC CAPACITAÇÃO (2011/2012)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *